Dúvidas

Você receberá um documento, denominado Certificado, que trará todas as informações sobre o seguro que você contratou. Guarde-o em local seguro, porém acessível a seus familiares.

Fale agora com a Vida Ativa Corretora de Seguros pelo telefone (48) 3222-8415 ou pelo Whatsapp (48) 99621-2402.

Você ou um membro da família deve ligar para a central de atendimento da seguradora a qualquer momento 0800 601 4827, cujo número consta no certificado do seu seguro. Caso o serviço de assistência não seja acionado no momento do óbito, o responsável pode entrar em contato com a Vida Ativa Corretora de Seguros pelo telefone (48) 3222-8415 ou pelo e-mail contato@vidativaseguros.com.br que solicitaremos junto à seguradora o reembolso das despesas até o limite do valor definido na apólice. Ficou em dúvida? Fale conosco pelo WhatsApp (48) 99621-2402.

Envie uma correspondência para a Vida Ativa Corretora de Seguros solicitando o cancelamento – Rua Paschoal Apóstolo Pítsica 4.876, Sala 605, Torre 4, Centro Executivo Luiz Elias, Agronômica, Florianópolis/SC. Em caso de dúvida, entre em contato pelo telefone (48) 3222-8415, pelo e-mail contato@vidativaseguros.com.br ou pelo Whatsapp (48) 99621-2402.

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Em caso de sinistro, o Segurado ou Beneficiário poderá entrar em contato com a Vida Ativa pelo telefone (48) 3222-8415, e-mail contato@vidativaseguros.com.br ou WhatsApp (48) 99621-2402.

O Beneficiário indicado pelo Segurado receberá o valor da cesta-alimentação, junto com a indenização para o cônjuge ou o beneficiário mais velho, conforme os valores definidos na apólice.

Em caso de necessidade de alterar os beneficiários de um seguro ativo, o titular pode entrar em contato com a Vida Ativa Corretora de Seguros a qualquer momento, pelo telefone (48) 3222-8415 ou pelo e-mail contato@vidativaseguros.com.br

Quais são as condições particulares da Apólice EZZE?

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  • Com a morte do segurado.
  • No caso de inadimplência do segurado, na forma prevista nas condições gerais da apólice;
  • Em qualquer época, por solicitação do segurado titular junto ao corretor de seguros através do email: contato@vidativaseguros.com.br.

Quando cessar a cobertura do segurado titular;

A seguradora não será obrigada ao pagamento de qualquer capital ou indenização caso haja, por parte do segurado, seus prepostos, dependentes ou beneficiários:

  • Inexatidão ou omissão nas declarações prestadas no ato da contratação do seguro ou durante toda a vigência que possam influir na aceitação e manutenção do seguro, inclusive quanto a documentação necessária para o pagamento de indenização;
  • Não cumprimento ou inobservância das obrigações convencionadas no seguro;
  • Dolo, culpa grave, simulação ou fraude para a celebração do seguro ou para obter ou aumentar o valor da indenização;
  • Omissão de qualquer informação na data da contratação, bem como durante o período de vigência do seguro, que possa acarretar agravamento do risco declarado na proposta do seguro;
  • Fraude ou tentativa de fraude em laudos médicos que venham justificar moléstias ou datas de início de moléstias;
  • Falta de fornecimento dos documentos médicos solicitados;
  • Tentativa de impedir ou dificultar qualquer exame ou diligência da seguradora na elucidação do evento gerador do aviso de sinistro.

O seguro vigerá pelo prazo de um (01) ano, sendo renovável automaticamente pelo mesmo prazo.

O segurado poderá declarar, em formulário apropriado e no aviso de sinistro, a existência de quaisquer outros seguros de vida e acidentes pessoais ou de propostas de contratação pendentes de aceitação.

Decorridos os prazos estabelecidos no Código Civil Brasileiro, acontece a prescrição.

Aviso de Sinistro - Seguro de Pessoas

Em caso de sinistro de pessoas, a família deve entrar em contato com a Vida Ativa Corretora de Seguros. Após verificar conosco a documentação exigida para o tipo de sinistro ocorrido, você deverá entregá-la em nossa sede: Rua Paschoal Apóstolo Pítsica 4.876, Sala 605, Torre 4, Centro Executivo Luiz Elias, Agronômica, Florianópolis/SC. A liquidação do sinistro ocorre em até de 30 dias, contados a partir do momento em que a seguradora recebe toda documentação. Caso sejam necessários documentos complementares, este prazo é suspenso, reiniciando a contagem a partir do novo cumprimento. Mas atenção: o envio incompleto da documentação implica no não reconhecimento do prazo de 30 dias para pagamento. Por isso, uma dica útil é manter cópia de toda documentação do processo de sinistro enviada à Vida Ativa Corretora de Seguros. Estamos à disposição para esclarecimentos.

Alteração de beneficiários

A alteração de beneficiários pode ocorrer a qualquer momento, por desejo do segurado, desde que o seguro esteja ativo. Preencha o formulário padrão da seguradora e envie para o e-mail contato@vidativaseguros.com.br. Faça download aqui. Dúvidas? Manda um Whatsapp pra gente: (48) 99621-2402.

Cancelamento do Seguro

O cancelamento do seu seguro de vida pode ser realizado a qualquer momento. Você pode acessar um modelo da Carta de Cancelamento de Seguro, preencher, assinar e enviar para  contato@vidativaseguros.com.br. Faça o download aqui. Dúvidas? Manda um Whatsapp pra gente: (48) 99621-2402.